O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) emitiu nota de pesar pelo falecimento da procuradora regional eleitoral Aldirla Pereira de Albuquerque. O velório acontece na sede do Ministério Público Federal em Sergipe, localizada na Rua José Carvalho Pinto, nº 280, no Bairro Jardins, em Aracaju. O sepultamento ocorrere nesta terça-feira (15), às 17h, no Cemitério Colina da Saudade.
O presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto, destacou a trajetória de Aldirla na Corte Eleitoral. “Estamos consternados com a perda da procuradora Aldirla. Uma figura pública digna de admiração e que representou o Ministério Público com muita honradez junto à Corte Eleitoral sergipana. Aldirla esteve ao meu lado na bancada do colegiado. Combativa para defender a higidez da Lei, porém sempre serena e educada no trato com os demais pares. Restará a saudade e as lições que aprendemos durante o nosso convívio”, declarou.
A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, também lamentou o falecimento da colega.
Natural de Sergipe, Aldirla ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Atuou em diversas unidades do MPF nos estados do Tocantins, Alagoas e, desde 2020, em Sergipe. No estado, exerceu funções de destaque, como procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e, atualmente, procuradora regional eleitoral.
Antes de ingressar no MPF, foi promotora de Justiça no Tocantins e defensora pública em Sergipe.
_________________
Por Redação
Foto: Divulgação
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!