Sergipe tem nove pedidos de registros de candidaturas para o cargo de governador


O prazo para o registro de candidaturas aos cargos de 
presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais, nas eleições deste ano, termina nesta segunda-feira (15). Pela internet, o prazo para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro terminou às 8h, conforme o calendário eleitoral de 2022 e reflete as disposições da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, e da Resolução TSE nº 23.609/2021. Até às 19h, a entrega de mídias com a documentação necessária ainda podem protocoladas diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para os candidatos a presidente, ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), nos demais casos.

Em Sergipe, até às 9h desta segunda-feira, nove pedidos de candidaturas foram registradas para o cargo de governador e vice-governador: 

- Delegado Alessandro (PSDB)
- Dr. Antônio Cláudio Geriatra (DC)
- Elinos Sabino (PSTU)
- Fábio (PSD)
- Jorge Alberto (PROS)
- Niully Campos (PSOL)
- Prof. Aroldo Félix (UP)
- Rogério Carvalho (PT)
- Valmir de Francisquinho (PL)

Para as candidaturas a deputados federais, estaduais e distritais, cada sigla poderá indicar candidatos no número de todas as cadeiras a serem ocupadas, mais uma. Vale lembrar que a legislação eleitoral prevê que, no mínimo, 30% dessas candidaturas às eleições proporcionais deverão ser preenchidas por mulheres.

Julgamento dos registros de candidatura

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

____________
Por Redação com informações do TSE
Foto: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários