Exposição Tipo Sergipano chega ao Centro de Cultural de Aracaju


Foi iniciada hoje no Centro de Cultural de Aracaju, e segue até o dia 21, com horário de visitação das 9h às 17h, a exposição TIPO SERGIPANO, um projeto dos alunos de graduação em Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe (DAVD/UFS), que resultou em um livro com mesmo nome.

O projeto é fruto de anseios motivados da necessidade de um meio que promovesse a usabilidade pela comunidade dos projetos produzidos pelos discentes, tendo como referência a identidade local dos projetos tipográficos apresentados.

“Trabalhamos representação e reconhecimento para criação dos glifos, possibilitando a percepção de  pertencimento” à cultura sergipana, provocando identificação, passo necessário de apropriação e posterior utilização pela comunidade interna e externa aos limites da universidade”, explica a professora. Msc Isabela Ewerton, docente responsável pela disciplina de Tipografia Digital.

O projeto ainda contou com a competência da profa. Dra. Germana Araújo na adequação das fontes para um livro, a orientação do prof. Msc. Márcio Rabelo para construção do site e do o prof. Dr. Luís Américo Bonfim representando a coordenação do Departamento de Artes Visuais e Design – DAVD.

A escolha da equipe de produção criativa teve seu recorte no gênero motivado pelo desequilíbrio entre o número superior de homens em relação ao número de mulheres absorvidos pelo mercado criativo de Sergipe. Integraram-se seis alunas de Design: Mariana Rocha, Bruna Mainara, Bárbara Idalino, Cryslane Isnaele, Ellen Pereira C. Cruz e Thaylane M. Souza Melo. Indiretamente o projeto contemplou 21 alunos responsáveis pela criação das tipografias originais com o tema Sergipe.

Fonte: DAVD/UFS

Postar um comentário

0 Comentários