De acordo com o delegado Fábio Pereira, coordenador Operacional da Copci, as investigações foram iniciadas imediatamente após o evento, com atuação integrada de equipes da Delegacia de Pirambu, da Coordenadoria e apoio de policiais militares, em um trabalho contínuo para coleta de imagens e identificação dos suspeitos.
Com base nos elementos reunidos, a delegada responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. “As equipes iniciaram as diligências para cumprir o mandado. Foram realizadas buscas, e o indivíduo resolveu, agora pela manhã, se apresentar à polícia”, detalhou Fábio Pereira.
Segundo o delegado, o suspeito compareceu à unidade para prestar depoimento, momento em que recebeu voz de prisão, em razão de o Poder Judiciário já haver concedido o mandado de prisão preventiva requisitado pela Delegacia de Pirambu.
As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram outras pessoas próximas ao autor do disparo. A participação delas ainda está sendo apurada. “Eles estavam na festa, estavam juntos. Estamos colhendo detalhes e confrontando os depoimentos para saber se algum deles chegou a passar a arma para o indivíduo que efetuou o disparo. O vídeo demonstra quem efetuou o disparo, mas as circunstâncias e a dinâmica do crime serão apuradas no decorrer do inquérito policial”, afirmou.
Quanto à motivação, a linha inicial de investigação aponta para uma discussão ocorrida durante a festa. “A princípio, teria sido uma discussão envolvendo a namorada do executor, mas todos esses detalhes serão confrontados no inquérito policial”, acrescentou.
O procedimento é presidido pela delegada Brenda Albuquerque, que dará continuidade às diligências para conclusão do inquérito e encaminhamento ao Poder Judiciário.
_________________
Fonte: SSP/SE
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!