A Fafen voltará a produzir amônia, uréia e CO2, com estimativa de gerar cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos, sendo 338 oportunidades abertas para contratação imediata. A mobilização já teve início com a assinatura do contrato entre Petrobras e Engeman, passo fundamental para o reativamento da planta industrial.
A Deso está realizando estudos técnicos para garantir o reforço da adutora que compõe o sistema de captação de água bruta, assegurando o abastecimento industrial da Fafen sem qualquer impacto para a população sergipana. O plano envolve reforço do equipamento, que possui diâmetro de 400mm e extensão de 240 metros, em consonância com as normas ambientais e de qualidade, através de Método Não Destrutivo (MND).
Luciano Goes celebrou a reativação da Fafen e a importância da Deso no processo. “Participar dessa reunião com o Governo do Estado, Petrobras e Engeman é uma demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento de Sergipe. A água é insumo vital para a operação da Fafen, e a Deso está preparada para oferecer toda a estrutura necessária, com segurança e eficiência, sem prejuízo ao abastecimento da população. Essa retomada significa emprego, renda e fortalecimento da economia local”.
_____________
Fonte: Deso
Foto: Divulgação
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!