Adolescente de 15 anos morre afogado no rio Sergipe


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgatou na manhã deste domingo (28), por volta das 9 horas, o corpo do adolescente de 15 anos que se afogou no rio Sergipe, em Aracaju. A corporação vinha realizando buscas desde a sexta-feira (26), quando o jovem desapareceu após entrar no rio para tomar banho. Integrantes da Marinha do Brasil que prestavam apoio nas buscas neste domingo visualizaram o corpo do jovem nas proximidades do píer do bairro Industrial e bombeiros fizeram o resgate.

“Na manhã deste domingo guarda-vidas realizavam varredura nas margens do rio com moto aquática, enquanto outros bombeiros faziam as buscas por terra. Uma embarcação da marinha estava prestando apoio e visualizou o corpo. O resgate foi feito pelos guarda-vidas, retirando o corpo da água e deixando aos cuidados do Instituto Médico Legal. Contamos ainda com o apoio da Polícia Militar na segurança do local”, afirmou o tenente Gabriel Teodoro.


O afogamento aconteceu na tarde da sexta-feira, próximo ao píer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas tanto na água com mergulhadores e motos aquáticas, como por terra, sendo suspensas no final do dia por conta da falta de visibilidade. Os trabalhos foram retomados na manhã do sábado (27) e se estenderam por todo o dia. Foram suspensos pela falta de visibilidade, que foi comprometida também pelo mal tempo, com fortes chuvas que atingiram a capital sergipana.



O major José Messias. mergulhador do CBMSE que atuou nas buscas, explica o motivo do corpo ter aparecido próximo ao local do afogamento. “Por conta do canal que passa no local, o corpo fica se movimentando, indo e voltando. Quando ocorre o afogamento o corpo afunda e depois ocorre um processo em que são gerados gases que o fazem emergir, sendo possível sua visualização na superfície. Esse processo acontece em geral num período de 24 horas, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos”, explicou.


___________________

Por Ascom/CBMSE

Postar um comentário

0 Comentários