GRUPO MATEUS INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM SERGIPE

A inauguração da primeira loja do Grupo Mateus no estado de Sergipe acontece nesta quinta-feira, 2 de junho, às 7h, na Avenida Chanceler Osvaldo Aranha, n° 1110. Chegou a vez da cidade de Aracaju receber uma unidade do Mix Mateus. Sergipe foi incluído no plano de expansão da empresa que pretende ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos 10 anos. Tendo iniciado sua história na cidade de Balsas, no Maranhão, o Grupo já está presente no Pará, Piauí, Bahia, Pernambuco e Ceará.

O Grupo Mateus figura como a maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do país. Para Aracaju, conhecida como “cidade das araras e do caju” e para seus mais de 600 mil habitantes, o Grupo Mateus traz sua bandeira de atacarejo, tendo como grande diferencial a oferta de serviços, qualidade dos produtos e preços nunca vistos antes. A loja conta com mais de 16 mi lm² de área construída, sendo mais de 6 mil m² de área de vendas, além de padaria, hortifrúti, açougue e peixaria. 

Com a inauguração do Mix Mateus em Aracaju, 279 novos colaboradores se unem a um quadro que ultrapassa 45 mil pessoas. “Para avançar por novos estados do Nordeste, estamos selecionando cidades estratégicas, e Aracaju é uma delas, pela localização e potencial econômico. Estamos empenhados em gerar oportunidade de emprego e crescimento em cada nova cidade em que chegamos”, afirmou Ilson Mateus, CEO e fundador do Grupo Mateus.

O Grupo Mateus

O Grupo Mateus é hoje a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e, agora, Sergipe, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.

Com a inauguração da loja de Aracaju, o Grupo Mateus possui 219 lojas em operação, sendo 68 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro. Por estado, são 125 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí, 3 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco e 1 em Sergipe. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Fonte: Ascom/Grupo Mateus
Foto: ilustrativa 

Postar um comentário

0 Comentários