Paróquia de Monte Alegre de Sergipe suspende programação religiosa após ato de vandalismo

A Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Monte Alegre de Sergipe, foi alvo de um ato de vandalismo na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com nota oficial divulgada pela Paróquia, um homem com distúrbios mentais invadiu o templo e causou danos ao patrimônio religioso.

Segundo a informação divulgada pela Igreja, o invasor quebrou imagens sacras, danificou o ambão do presbitério e derrubou o ostensório que estava exposto sobre o altar durante um momento de adoração.

Apesar dos prejuízos materiais, a Paróquia destacou que nenhum dos fiéis presentes ficou ferido. “Elevamos nossa gratidão a Deus porque nenhum dos fiéis que participavam do momento de adoração foi ferido”, afirma a nota.

Em razão dos danos causados ao templo, toda a programação religiosa na Igreja Matriz foi suspensa até o dia 27 de junho de 2026.

A nota é assinada pelo pároco, padre Diego de Souza Farias, e pelo vigário paroquial, padre Francisco Luis de Barros Filho. Os religiosos também convocaram a comunidade para um momento de oração e reflexão diante do ocorrido. “Unimo-nos em oração, pedindo ao Senhor que fortaleça a nossa comunidade na fé, na esperança e na caridade, e que conceda a todos serenidade diante deste triste acontecimento”, destaca o comunicado.

_____________
Por Redação 

Postar um comentário

0 Comentários