Servidores estaduais decidem paralisar atividades

Nesta quinta-feira (2), em assembleia durante ato em conjunto do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (Sindvipse), em frente ao Palácio Governador Augusto Franco, os servidores públicos decidiram paralisar suas atividades durante os dias 14 e 15 de setembro.

Os trabalhadores reivindicam a reposição das perdas inflacionárias e reajuste salarial. De acordo com o presidente do Sintrase, Diego Araújo, os servidores não têm reajuste há nove anos.

Para sensibilizar o governador Belivaldo Chagas (PSD), os trabalhadores voltam a protestar no dia 14 de setembro, desta vez, em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Outro ponto reivindicado, durante a manifestação, é que o Governo do Estado cumpra a lei e crie uma carreira voltada especificamente para educadores não docentes conforme Lei Federal n° 12.014/2009, que institui a carreira e concede aos trabalhadores das escolas, como vigilantes e merendeiras, o status de educadores não docentes.
 
Durante o ato, os dirigentes dos dois sindicatos foram recebidos pelo assessor de comunicação do Estado, Givaldo Ricardo, que segundo o Sintrase, informou que não haverá corte de ponto durante os dias de paralisação e que ainda neste mês os sindicatos serão recebidos pelo Secretário de Administração do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários