A primeira a subir ao palco foi a sergipana Maraisa, que retornou ao Arraiá do Povo após participar de outros eventos promovidos pelo Governo de Sergipe, como o Verão Sergipe. Desta vez, a cantora se apresentou no palco principal levando um repertório especial em homenagem às mulheres da música brasileira. “Estou muito feliz por estar mais um ano na programação do Arraiá do Povo. No ano passado, estive no Palco 360º e, neste ano, estou no palco principal. É uma honra fazer parte da programação junto de tantos artistas nacionais. A gente agradece ao Governo do Estado por esse carinho com os artistas da terra. Isso é sensacional, porque fortalece o nosso trabalho. Hoje preparei um repertório especial em homenagem às mulheres da música brasileira”, destacou Maraisa.
Com 36 anos de trajetória, o Brasas do Forró levou ao palco sucessos que marcaram gerações e ajudaram a consolidar o forró como um dos ritmos mais populares do Nordeste. Formada, atualmente, por Rafael Bessa, Zé Airton, Mannu Castro e Sobrinho Alves, a banda manteve a tradição do gênero com um repertório repleto de clássicos. “A gente vem carregando essa bandeira sem fugir das origens. Enquanto muita gente segue outros caminhos, nós continuamos fazendo forró e mantendo a identidade do Brasas. Estar no maior arraiá à beira-mar do Brasil é bom demais. E preparamos um show com os sucessos desses 36 anos e músicas novas, mas sempre preservando a nossa essência”, afirmou Rafael Bessa.
Uma das atrações mais aguardadas da noite foi a sergipana Yasmin Sensação, que vive um dos momentos mais importantes da carreira. Natural de Canindé de São Francisco, a cantora fez sua primeira apresentação no Arraiá do Povo. “A emoção é muito grande. Sempre sonhei em cantar no Arraiá do Povo e, hoje, estou realizando esse sonho. Eu já vinha para essa festa e, agora, poder subir nesse palco é maravilhoso. Representar Sergipe é uma responsabilidade muito grande, mas também muito gratificante. É importante abrir portas para os artistas da casa”, afirmou.
Encerrando a programação, Filho do Piseiro, como é conhecido o cantor Everton da Silva, estreou no Arraiá do Povo em um dos melhores momentos da carreira. O cantor comemorou a rápida ascensão profissional e lembrou o início da trajetória, quando chegou a fazer apresentações para apenas duas pessoas, antes de conquistar públicos de milhares de fãs. “Graças a Deus, as coisas vêm acontecendo muito rápido. As músicas estão crescendo, o público aumentando e a gente só tem que agradecer. Quando comecei, já cheguei a tocar para duas pessoas e, hoje, estou cantando para milhares, isso não tem preço. É uma grande honra estar no Arraiá do Povo. Preparamos um show especial para Sergipe”, destacou.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Banese Card e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.
__________
Com informações da ASN
Fotos: Thiago Santos e Arthuro Paganini/ASN
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!