Um novo impasse atinge o setor de petróleo em Sergipe. Após as denúncias de demissões em massa durante o período de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, relatadas pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos (Sindipetro SE/AL), agora trabalhadores relatam mais uma crise envolvendo a Carmo Energy, empresa responsável pela operação de campos de petróleo em Carmópolis.
Segundo informações repassadas à Redação, a empresa Trieste Energy, prestadora de serviços da Carmo Energy, paralisou as atividades de duas sondas por falta de pagamento. O problema, segundo os trabalhadores, já se arrasta há cerca de dois meses e tem provocado atrasos salariais. “Estamos sem saber quando vamos receber e temos nossas contas a pagar”, relatou um funcionário, que preferiu não se identificar por medo de retaliações.
Até o momento, as empresas Carmo Energy e Trieste Energy não se manifestaram sobre o caso. O espaço segue aberto para que as companhias possam apresentar seus posicionamentos e esclarecimentos.
_____________
Por Redação
Foto: Arthuro Paganini

0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!