Um escândalo de violação de privacidade abala a cidade de Pirambu, em Sergipe. A Prefeitura Municipal confirmou, por meio de Nota Oficial, a descoberta de uma câmera de vídeo instalada no banheiro do Instituto de Identificação, que funciona em convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).
O equipamento clandestino, que segundo apurações iniciais estaria oculto em uma lâmpada no banheiro feminino, levou a uma resposta imediata do poder público. A Prefeitura determinou o afastamento preventivo do servidor que era responsável pelo instituto e a instauração de um Processo Administrativo para apurar os fatos e buscar a responsabilização.
Em nota, o município repudiou veementemente a conduta, reforçando seu "compromisso inegociável com a ética, a legalidade e o respeito à dignidade da pessoa humana". Paralelamente, o caso também está sendo investigado na esfera criminal. A SSP/SE determinou a abertura de inquérito policial e a intervenção no posto do Instituto de Identificação, com a designação de um papiloscopista para garantir a continuidade dos serviços e colaborar com as investigações.
A Prefeitura de Pirambu garantiu que acompanhará de forma colaborativa o inquérito policial para assegurar a total elucidação dos fatos.
______________
Por Redação
Foto: Sérgio Falcetti
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!