O encontro reunirá sociedade civil, representantes do poder público e movimentos sociais em um espaço democrático para o debate de políticas públicas que visam enfrentar o racismo, reduzir desigualdades e promover uma sociedade mais justa e inclusiva para a população negra.
A conferência será marcada por mesas temáticas, grupos de trabalho e discussões sobre eixos fundamentais, como democracia, justiça racial e reparação. O evento também elegerá os delegados que representarão Sergipe na etapa nacional, contribuindo para a formulação de políticas públicas no âmbito federal.
Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, o momento é fundamental para o fortalecimento da equidade racial em Sergipe. “A realização da conferência reafirma o nosso compromisso com o enfrentamento do racismo e a valorização da diversidade étnico-racial. Precisamos ampliar vozes, construir propostas concretas e garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Estamos falando de justiça, reparação histórica e de um futuro com mais igualdade”, destaca.
O evento conta com o apoio de instituições públicas e organizações da sociedade civil comprometidas com a promoção da igualdade racial. A expectativa é reunir participantes de diversas regiões do estado para contribuir ativamente com a construção de políticas transformadoras.
As inscrições para observadores já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Seasic: assistenciasocial.se.gov.br , no link.
_____________
Fonte: ASN
Foto: Agência Brasil
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!