"Brasil está no rumo certo", diz Márcio Macêdo ao canal CNN


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, defendeu o desempenho do governo Lula em entrevista ao programa CNN 360° nesta segunda-feira (10). Ele rebateu críticas de setores políticos e sociais, destacando avanços econômicos e sociais do país.

Segundo Macêdo, o Brasil está no "rumo certo", apresentando crescimento de 2,5% no PIB, a menor inflação desde o Plano Real, queda no desemprego e aumento da renda das famílias. "Temos o menor nível de desemprego da década, o maior crescimento de renda e a maior redução da pobreza dos últimos anos", afirmou. Ele também citou o aumento real do salário mínimo e destacou que o país caminha para o "pleno emprego". O ministro reconheceu que há dificuldades na transmissão das ações do governo para a população. "É natural que se encontre certo mau humor, porque nem sempre as políticas chegam à ponta com a velocidade desejada", afirmou. Para enfrentar esse desafio, defendeu uma comunicação mais eficiente e colaborativa, envolvendo movimentos sociais, partidos políticos e setores democráticos.

Macêdo também alertou para a necessidade de combater a desinformação e as fake news, que dificultam a divulgação das realizações do governo. "A desinformação compete diretamente com a verdade dos fatos e prejudica a percepção dos avanços conquistados", destacou.

Sobre uma possível reforma ministerial, Macêdo foi categórico ao afirmar que apenas o presidente Lula pode tratar do tema. "Quem fala de reforma ministerial é o presidente da República", disse.

Ao abordar os 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o ministro defendeu que a futura liderança da legenda deve estar alinhada com Lula e com o projeto de Brasil implementado pelo governo. Ele ressaltou o papel do PT na defesa da democracia e no combate ao "fascismo, ódio, intolerância e violência".

__________________________
Por Redação
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários