Prefeito eleito de Graccho Cardoso promete readmitir concursados demitidos em 2021

O prefeito eleito de Graccho Cardoso, no Médio Sertão Sergipano, José Nicárcio de Aragão, conhecido como Cassinho (União Brasil), anunciou que irá readmitir os servidores concursados que foram demitidos pela atual gestão do prefeito José Arakém Aragão (PSD). A promessa foi feita durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, na rádio Sim FM, nesta terça-feira (22).

Cassinho ressaltou que a medida visa corrigir uma decisão tomada pelo atual prefeito em 2021, quando a maior parte dos servidores concursados de 2018 foi demitida. “Um dos compromissos da gente é chamar o pessoal do concurso, porque o prefeito, assim que assumiu em 2021, demitiu praticamente todo mundo do concurso que foi feito na minha época, em 2018. Ele colocou todo mundo pra fora e nosso objetivo maior, a partir de janeiro, é nomear todo mundo de volta em seus cargos”, afirmou.

Além da readmissão dos concursados, o prefeito eleito destacou que a área da educação será outra prioridade de sua gestão. Cassinho revelou que já iniciou diálogos com professores e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese) para a elaboração de um plano que garantirá o pagamento do piso salarial dos professores, que atualmente está 40% defasado. "A gente já tem uma proposta pronta para o pagamento do piso salarial, que está 40% defasado. Então, a gente vai ter que sentar e ver uma forma de voltar ao piso atual, que é o dever de cada gestor fazer o pagamento", explicou.

Cassinho também expôs sua preocupação com o estado precário de outros setores da administração pública, como saúde e transporte. Segundo ele, o município enfrenta dificuldades com a falta de medicamentos, ambulâncias e a infraestrutura sucateada. “A saúde está com uma situação muito difícil, sem medicamentos, sem ambulância e as unidades precisando de reformas. Graccho Cardoso depende de ambulância da cidade vizinha. Eu já estou buscando recursos para poder corrigir esses erros da gestão atual”, concluiu.

A nova gestão de Cassinho começa em janeiro de 2025, com expectativas voltadas para a recuperação dos serviços essenciais no município.

______________
Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários