Ex-deputado João Marcelo questiona imposição de pré-candidatura do PT em Dores


O deputado estadual João Marcelo (PT) fez um desabafo durante a entrevista ao radialista George Magalhães, no programa Sergipe Verdade, na Sim FM, na tarde desta quinta-feira (4). Para João Marcelo, além da imposição da pré-candidatura da advogada Thamires Souza.

De acordo com João Marcelo, a candidatura do Partido dos Trabalhadores não deveria ser encaminhada por uma imposição, mas sim para uma possibilidade de uma conversa. "Respeitamos a liderança, mas não aceitamos a imposição da forma que está sendo feita. Qualquer candidatura precisa de uma construção. E eu não estou sentindo essa possibilidade construção. Ninguém vence eleição sozinho. Dr. Gilberto está no PT há mais de 30 anos e nós precisamos respeitar. E nós não vamos discutir as questões do Partido, pois ele tem a ata debaixo do braço, pois ele é a autoridade do Partido dos Trabalhadores. Todo mundo sabe que eu tenho um bom relacionamento com Dr. Gilberto e com a sua família, mas é preciso diálogo", desabafou. 

"É necessário que os petistas sentem e analisem a candidatura da filha dele ou outra candidatura que possa surgir. Mas a imposição não favorece o projeto do senador Rogério Carvalho em Nossa Senhora das Dores. Eu sinto até ele constrangido em participar de eventos na cidade. Na campanha de governador ele não esteve em Nossa Senhora da Dores justamente por isso. Não existe pré-candidatura sem diálogo", ressaltou João Marcelo.

"Dr. Gilberto tem colocado a pré-candidatura da filha dele à frente e aí eu me pergunto, por que a pré-candidatura da filha dele representa o PT sem ser discutida dentro do partido? Eu estou no Partido. Fui candidato a deputado estadual pelo partido! Converso com diversas lideranças do Partido no estado, que desconhecem a construção desta pré-candidatura. É uma pré-candidatura imposta, que atrapalha o projeto de família, atrapalha o projeto de Rogério Carvalho, atrapalha o projeto do Partido dos Trabalhadores e atrapalha o projeto da própria Dra. Thamires, que é uma pessoa competente, mas que de repente pode ser preparada para um momento futuro. Por que tem que ser agora? Por que tem que ser imposta?", questiona o ex-deputado estadual João Marcelo.

João Marcelo também fez questão de destacar, que neste momento não tem interesse na pré-candidatura ou de alguém ligado a ele. "Uma pré-candidatura colocada sem diálogo, com a ata debaixo do braço, ela é, necessariamente, imposta. E eu não concordo com imposição! Não tenho pretensão de sair do PT, estamos de braços abertos para receber Dra. Thamires, mas é preciso que a pré-candidatura sólida seja construída e debatida com os filiados.", concluiu.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Diretório do PT de Nossa Senhora das Dores, Gilberto Santos, que preferiu não discutir publicamente essas questões mencionadas por João Marcelo.

Ato de filiação

(Foto: Divulgação)

O ato de filiação da advogada Thamires Santos aconteceu na noite desta quinta-feira (4), no prédio da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Dores. O evento contou com a participação do senador Rogério Carvalho (PT); da pré-candidata à prefeita de Aracaju, a jornalista Candisse Carvalho (PT) e do deputado estadual Paulo Júnior (PV).


___________________

Por Keizer Santos
Foto: Alese

Postar um comentário

0 Comentários