Os deputados da oposição iniciaram uma coleta de assinaturas com o objetivo de pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A justificativa é exposição do país ao perigo de guerra, que pode ser caracterizado passível de crime de responsabilidade, após declaração que compara a operação israelense na Faixa de Gaza ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial.
Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) lidera a lista com mais de 100 nomes, até o momento. Entre eles, o único parlamentar da bancada sergipana, o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE).
"Assinamos o pedido de impeachment de Lula, em nome da justiça e do respeito aos valores democráticos. o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por infringir o inciso 3, do artigo 5° da Lei de impeachment [cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade]. Esse pode ser o pedido com o maior número de assinaturas da história!", afirmou Rodrigo Valadares.
____________
Por Redação
Foto: Agência Câmara
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!