De acordo com Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização, um total de três academias foram fiscalizadas a pedido do setor jurídico do CREF20, após análise de visitas anteriores.
"Em Aquidabã, foram realizadas visitas em duas academias. Uma delas foi interditada, pois já havia sido visitada anteriormente e havia sido concedido um prazo para regularização, que não foi cumprido. A outra academia, que também não possuía registro, recebeu um prazo de 15 dias úteis para regularização. Em Muribeca, durante a primeira visita a uma academia sem registro, foi estabelecido um prazo de 30 dias para realização do registro. A legislação define prazos específicos para cada situação. No entanto, se o prazo expirar e as pendências não forem resolvidas, o estabelecimento é interditado", ressaltou Caroline Martins.
A fiscal do CREF20 ainda destacou que qualquer pessoa pode denunciar tanto o exercício ilegal da profissão quanto academias suspeitas de irregularidades. "Basta acessar o site do CREF20, ir até a seção de denúncias e preencher o formulário. Vale lembrar que a denúncia é anônima, ou seja, a identidade do denunciante permanecerá em sigilo", enfatizou Caroline Martins.
__________
Fonte e Foto: CREF 20
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!