Prefeito de Muribeca justifica fechamento de unidades escolares


No início da tarde desta quinta-feira (9), em entrevista ao programa Sergipe Verdade, apresentado pelo radialista George Magalhães, na Sim FM, o prefeito de Muribeca, Mario Cesar da Silva Conserva (PL), o Mário de Sandra, justificou o fechamento de cinco escolas da Rede Pública do Município do Baixo São Francisco Sergipano.

De acordo com as denúncias serão fechadas as unidades Manoel Alves Conserva, no povoado Pedras; Benjamin Honório Bezerra, na Cabeça da Onça; José Pereira de Morais, no Cajueiro; Camillo Francisco de Jesus, no Saco das Varas e José dos Santos Filho, na Várzea.

O prefeito justificou que a medida visa proporcionar melhores condições para a comunidade escolar. “Nós estamos reestruturando a rede pública do município de Muribeca. Assumimos a gestão com 12 escolas. É escola demais para alunos de menos. Nós tínhamos escolas que nunca ultrapassaram 30 alunos. No Cajueiro, por exemplo, a unidade tinha apenas 18 alunos com uma estrutura igual a outras escolas com professores, servidores e demais custos para manutenção. Os alunos destas escolas serão transportados para uma outra escola melhor e com segurança. Com a nova política do Fundeb, não podemos manter uma estrutura, que o município não possa arcar”, comentou.

“O problema foi agravado, pois quem passou não teve coragem de adotar esta postura. Desde que assumimos, reduzimos em quase 70% as turmas multisseriadas, e a nossa meta é acabar com esta modalidade. Ao adotar a nucleação, até os professores serão beneficiados, pois receberão mais em seus vencimentos, pois vai ter disponível uma carga horária maior”, completou Mário de Sandra.

_______________
Por Redação
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários