Beneficiários reclamam do sistema de atendimento do Ipesaúde

Criado em 1951 no então governo Luiz Garcia, o Ipesaúde mudou sua configuração desde sua fundação até se transformar na autarquia denominada Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Após várias décadas de funcionamento, o atendimento do Ipesaúde tem sido alvo de reclamações, que comprometem o que foi estabelecido como missão, que seria promover a prevenção e assistência à saúde a seus associados, garantindo fornecimento de serviços de qualidade, objetivando a plena satisfação com ética, eficácia e comprometimento social. 

A autarquia, que tem como visão ser referência nacional na promoção e assistência à saúde de servidores públicos estaduais e municipais, tem sido alvo de diversos questionamentos por meio das redes sociais. As principais reclamações são em relação ao atendimento aos quase 110 mil beneficiários. O Ipesaúde passou a oferecer o atendimento online via aplicativo disponível no https://www.ipesaude.se.gov.br/, por ligação telefônica ou whatsapp. Porém, as dificuldades são diversas, pois o atendimento é iniciado automaticamente às 7h, mas, geralmente, o atendimento humano é iniciado após 15 minutos de espera, quando são gerados os protocolos de atendimento.

A servidora pública Rosana Barbosa disse que as mudanças implementadas pelo Ipesaúde não ajudaram. “Meu questionamento é sobre a nova forma que o Ipesaúde impôs aos beneficiários que desejam agendar uma consulta ou exame. O agendamento só pode ser feito através de ligação, sendo que nem atendem a ligação. Faz mais ou menos uns dois meses que tento agendar um exame e até agora não consegui. Da forma que era feito antes, com o atendimento presencial, era melhor e bem mais fácil de conseguir, já que por ligação é sempre sem retorno”, lamentou a beneficiária.

Outra servidora pública que passa pela dificuldade no atendimento é a beneficiária titular do Ipesaúde, Ivaneide Gonzaga. “Tentei agendar uma consulta há três meses e nunca consigo marcar. Ligo na segunda e na sexta-feira, a partir das sete horas da manhã, e não consigo falar com os atendentes, e quando consigo não tem mais vagas”, afirmou a beneficiária.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social do Ipesaúde, “os atendimentos do Centro de Especialidades, no Ipesaúde, acontecem durante toda a semana. Existem, realmente, algumas especialidades com maior dificuldade de agendamento. São abertas as quantidades de vagas, determinadas pelos especialistas, de acordo com as agendas dos mesmos. A nova gestão do Ipesaúde vem trabalhando incansavelmente na contratação de novos médicos, para ampliar o leque de escolha do beneficiário, consequentemente, aumentando o número de consultas ofertadas. Recebemos algumas reclamações em relação aos sistemas do Whatsapp e também do Chatbox, em nosso site. Mas as falhas já foram identificadas e corrigidas. Desde o natal que os atendimentos pelos canais citados acima estão normalizados. Os agendamentos são abertos nos dias de consultas dos especialistas, quando abrimos novas agendas para as semanas seguintes”, afirmou a assessoria.

Por Keizer Santos
Foto: Divulgação

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1 Comentários

  1. Tudo, que esta escrito é verdade, pois fui vitima do sistema, até o momento nao vejo mudanças pra melhor, as clinicas nao nós atendem, e qdo atende temos que esperar uma eternidade. Na hora do desconto no nosso contra-cheque funciona direitinho.

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