Do total de vagas, 20 % serão reservadas para as pessoas com deficiência (PcD), em atendimento à Lei Complementar nº 33/96; e 10% para candidatos afrodescendentes que se autodeclararem pretos ou pardos no momento da inscrição, que deverão se submeter ao procedimento de heteroidentificação caso sejam habilitados.
Com jornada de trabalho de 30h semanais, os cargos contemplam remunerações que vão de R$ 2.135,70 a R$ 4.100,00. A seleção consistirá na avaliação de títulos apresentados pelo candidato e tempo de experiência profissional dos últimos cinco anos. Os candidatos excedentes farão parte de um cadastro de reserva e poderão ser convocados, caso surjam novas vagas para os cargos previstos, durante o prazo de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
De acordo com a assessora especial do Gabinete da SEIAS, Fernanda Hermínia, o PSS vem para atender as demandas da Secretaria, nas áreas da Assistência Social, Inclusão Produtiva, Direitos Humanos, e Segurança Alimentar e Nutricional. “Tendo em vista a ampliação do cenário de vulnerabilidade social com a pandemia da Covid-19, as demandas da SEIAS aumentaram. Este certame visa, portanto, um reforço no quadro de profissionais”, disse. Os detalhes finais do processo foram discutidos na última terça (30), em reuniões realizadas entre a secretária de Estado da Inclusão, Lucivanda Nunes, e o secretário da Administração, Dernival Neto; e as equipes técnicas das duas pastas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º).
Fonte: SEIAS
Foto: Pritty Reis
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!