Wagner Quintela assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho


Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Antônio César Correia Diniz de Resende empossou o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Wagner Mota Quintela. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete.

Wagner Quintela estava no cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Essa mudança foi pedida pelo secretário, que optou por um novo desafio, que tem como objetivo prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo nas áreas de indústria, comércio e trabalho; promover o desenvolvimento econômico, compreendendo ações de incremento e estímulo à indústria e ao comércio; viabilizar o desenvolvimento industrial e comercial, e respectivos incentivos, conforme o artigo 107, da Lei Municipal nº 003/2013”, destacou o prefeito.


Wagner Quintela destacou que a posse representa uma nova fase em sua vida. “Neste momento fico honrado em contribuir com o meu município em uma pasta que tem a missão de promover o desenvolvimento por meio do fortalecimento da economia, que resulta na geração de renda e de emprego”, afirmou o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho também apoia e/ou executa exposições, feiras industriais e comerciais; apoia e estimula a implantação e consolidação de empresas privadas no Município, como fator de geração de emprego e renda; presta assistência ao trabalho; fomenta o desenvolvimento, ampliação do mercado de trabalho e sistema de emprego; apoia iniciativas de estímulo ao artesanato e a outras atividades de geração de renda; e executa outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência.

A posse foi prestigiada pelo vice-prefeito Magno Monteiro, demais secretários municipais, diretores, coordenadores e assessores. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Carmópolis, José Reis, também prestigiou a posse do novo secretário rosarense.

Por Keizer Santos
Prefeitura de Rosário do Catete





Postar um comentário

0 Comentários