Prefeito diz que Deso não supre necessidade de Poço Redondo

Em entrevista concedida no início da tarde desta segunda-feira (11), ao radialista Carlos Dias, apresentador do programa Jornal da Rio de Porto da Folha/SE, o prefeito de Poço Redondo/SE, Júnior Chagas (Republicanos), disse que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) não supre a necessidade de abastecimento de água no município do sertão sergipano.

O prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores do sertão sergipano resultantes pela falta de água,  inclusive em locais por onde as tubulações da Deso passam. "A medida que faltava água, a prefeitura estava suprindo esta deficiência da Deso. Porém, não temos mais condições de suprir esta demanda neste momento, pois temos que pagar os pipeiros e bombeiros", destacou Júnior Chagas. 

O prefeito disse que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) havia sido bloqueado em razão de débitos de outras gestões. Por conta disso, Júnior Chagas disse que teve que suspender o abastecimento de pouco mais de 40 carros-pipas.

Júnior Chagas também ressaltou que esteve na Deso e conversou com representantes regionais e com o diretor-presidente, Carlos Melo. "Pelo que eu percebi, a Deso não suporta atender a demanda atual de abastecimento. Além disso, o rompimento e o desperdício também contribuem para ampliar este problema", disse o prefeito.

O prefeito de Poço Redondo disse que pediu a Deso a extensão da rede, porém não foi atendido. Por fim, o prefeito falou que o canal do Xingó é uma alternativa, mas que vai demorar, por isso é necessário adotar políticas públicas eficazes em relação ao abastecimento de água que não depende somente de Poço Redondo. "O canal do Xingó poderá amenizar a situação do abastecimento de água no município, mas é algo para mais de 15 anos, pois ainda está em processo de licitação".

Por Keizer Santos 
Redação 

Postar um comentário

0 Comentários