Faculdade Pio Décimo realiza Semana Acadêmica de Pedagogia

Nos dias 26 e 27 de outubro, ocorrerá a X Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo - SEMAPE. O tema desta edição, que será transmitida através da Plataforma Teams, é “Educação das crianças e práticas institucionais: os impactos do livro didático na Educação Infantil” e trará oficinas e palestras em sua programação. “A Semape se constitui como um espaço plural de debates na perspectiva de pensar uma educação de qualidade e equidade social”, afirma Elis Regina Araújo, Coordenadora da graduação de Pedagogia.

Sobre o tema escolhido para a ação, a coordenadora argumenta que "a discussão da Educação Infantil e o livro didático é significativa, porque teremos como prioridade uma reflexão dos estudos e pesquisas sobre a leitura e escrita na educação das crianças em suas diferentes configurações”, além de reforçar ainda a importância de debates como esse. “A temática é de extrema importância para a formação de educadores e educadoras infantis”, acrescenta a Professora.

O evento, que terá discussões vinculadas ao direito da criança acerca da aprendizagem e da cultura e à Educação como um espaço plural, contará com a participação de profissionais da área de diferentes instituições. A ação tem ainda como objetivo fortalecer o senso ético e de responsabilidade do Pedagogo, ao mesmo tempo em que aborda uma educação de qualidade para todos os indivíduos.

Para se inscrever na Semape, acesse https://pionet.piodecimo.edu.br/extensao/Publico/frmCadAlunoExterno.aspx


Confira abaixo a programação completa da X Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo – SEMAPE:


26 de outubro


19h - Palestra de abertura: Reflexões sobre o Plano Nacional do Livro Didátio/2022 e suas implicações no fazer docente da Educação Infantil
Prof.ª Dra. Rita de Cássia de Freitas Coelho – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - Universidade Federal de Juiz de Fora/Movimento de Interforuns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB)
Profa. Dra. Ana Maria Lourenço de Azevedo – Departamento de Educação/Universidade Federal de Sergipe/Fórum de Educação Infantil de Sergipe / MIEIB / Movimento de Interforuns de Educação Infantil do Brasil (FEISE)
Mediação: Profa. Msc. Elis Regina Nunes Mota Araújo – Faculdade Pio Décimo / Fórum de Educação Infantil de Sergipe (FEISE) / Movimento de Interforuns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB)

27 de outubro

19h - Apresentação das oficinas e orientações sobre o ambiente virtual.

19h30 - Oficina de Comunicação Inclusiva
Edma Maria Sousa Evangelista Leite – Bibliotecária/Faculdade Pio Décimo

19h30 - Práticas de leitura literária com bebês no contexto da Educação Infantil
Profa. Dra. Tacyana Karla Gomes Ramos – Departamento de Educação/Universidade Federal de Sergipe

19h30 - Oficina de Contação: o limite na medida certa!
Profa. Dra. Cássia Virgínia Moreira de Alcântara – Faculdade Pio Décimo

Fonte: Faculdade Pio Décimo

Postar um comentário

0 Comentários