CREMESE e SINDIMED emitem nota conjunta de repúdio à agressão sofrida por médico em Itabaiana

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CREMESE) e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (SINDIMED) emitiram, nesta sexta-feira (11), uma nota conjunta de repúdio ao ato de violência, que ocorreu ao médico Magno Pereira Prado, no último dia 7 de julho no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. 

Segundo a nota, o médico, que atuava no setor de Pediatria, foi agredido física e verbalmente pelo pai de uma criança que aguardava atendimento. O agressor invadiu o consultório durante a avaliação de outro paciente. A segurança do hospital conteve o autor, que deixou o local antes da chegada das autoridades. “Situações de violência e desrespeito em locais onde se oferece assistência médica são inadmissíveis”, destacam as entidades, que cobram dos gestores públicos e privados condições de trabalho e segurança adequadas para os profissionais de saúde.

Ainda de acordo com a nota, na manhã desta sexta-feira (11), uma vistoria foi realizada no hospital. O diagnóstico das condições de trabalho será encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e ao Ministério Público estadual. CREMESE e SINDIMED se solidarizaram com o médico agredido e reforçaram o compromisso com a defesa do exercício da medicina em ambiente seguro e digno. 

Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde não se manifestou sobre o ocorrido em Itabaiana/SE.

Confira, na íntegra, a nota de repúdio divulgada nas redes sociais das entidades:

_____________
Por Redação 
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários