UFS abre inscrições para especialização em Ensino de Humanidades na modalidade semipresencial

O Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (DHI/UFS), em parceria com o Centro de Educação Superior a Distância (CESAD), lançou o processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades: Política, Cultura e Sociedade. A especialização será ofertada na modalidade semipresencial, em nível de especialização, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com apoio da Capes e do Ministério da Educação.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até 18 de fevereiro de 2026, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFS. O curso é voltado à formação continuada de profissionais da área de Humanidades, com foco em reflexões sobre política, cultura e sociedade no contexto do ensino.

O processo seletivo segue as normas estabelecidas pela Resolução nº 01/2026 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) da Universidade Federal de Sergipe, que regulamenta a oferta do curso e os critérios de seleção dos candidatos.

Todas as informações detalhadas sobre vagas, requisitos, etapas da seleção e cronograma estão disponíveis no edital oficial.

_______________
Por Redação 
Foto: Seduc/SE

Postar um comentário

0 Comentários