O prefeito de Rosário do Catete, César Resende, esteve nesta terça-feira (20) na sede da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), em Aracaju, onde se reuniu com o diretor-presidente do órgão, Carlos Anderson Silveira Pedreira. O encontro teve como pauta principal a queima irregular da cana-de-açúcar no município, prática que tem causado impactos ambientais e riscos à saúde da população.
Durante a reunião, o prefeito cobrou ações efetivas de fiscalização e prevenção para evitar a repetição de episódios recentes registrados na cidade. "Não podemos aceitar que aquela situação vivenciada no início de janeiro pelos moradores do Tamandaré volte a ocorrer. A queima além de ser prejudicial ao meio ambiente, também prejudica a saúde da população", disse o prefeito de Rosário do Catete, César Resende.
O prefeito reforçou que a gestão municipal seguirá atuando de forma responsável para proteger a saúde dos rosarenses e garantir o cumprimento da legislação ambiental em consonância com a Adema, órgão responsável pelo licenciamento, controle e fiscalização ambiental em Sergipe.
___________________
Por Keizer Santos, da Redação
Fotos: Gustavo Almeida
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!