BOPE e 9º BPM solucionam ocorrência de suposto cárcere privado em Rosário do Catete

O Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PMSE, em atuação conjunta com o 9º Batalhão de Polícia Militar, foi acionado para uma ocorrência de suposto cárcere privado envolvendo esposa e filho de um homem em estado de perturbação psicológica, nesta quinta-feira (1), no município de Rosário do Catete.

O 9º BPM desempenhou o papel de Primeiro Interventor, realizando o isolamento do perímetro e garantindo condições seguras para a progressão da ocorrência, com apoio de equipe do SAMU, previamente posicionada para atendimento emergencial.

A equipe de Negociação do BOPE iniciou o atendimento da ocorrência, estabelecendo comunicação direta e contínua com o indivíduo, enquanto a equipe de Intervenção Tática realizou o posicionamento estratégico, conforme diretrizes operacionais de precisão e preservação da vida.

Após a condução técnica da negociação, o indivíduo optou pela saída espontânea. Em seguida, foi encaminhado com segurança para avaliação médica especializada, assegurando o suporte adequado ao seu quadro clínico.

______________
Fonte: PMSE

Postar um comentário

0 Comentários