Na manhã deste sábado, 24, o médico do SUS e pré-candidato ao Senado Federal, Eduardo Amorim, participou da 5ª edição do programa ‘Tamo Junto’, realizado no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. Responsável por expandir mais de 100 serviços desenvolvidos pela administração pública da capital sergipana, a múltipla atividade inclui atendimentos de saúde, além de orientações sociais, emissão da Carteira de Identidade Nacional, atividades educacionais, esportivas e culturais, doação de mudas, vacinação e microchipagem de cães e gatos, bem como iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à empregabilidade.
Conforme destacado por Eduardo, o trabalho em conjunto tem proporcionado resultados positivos. “A cada nova edição, centenas de aracajuanos e aracajuanos são contemplados com os serviços desenvolvidos pela administração municipal. Fiz questão de estar presente, ouvir as famílias e dar um abraço nos amigos, entre eles, a prefeita Emilia Corrêa, que tem realizado um trabalho exemplar. Preciso frisar o quanto essa atividade é interativa. Além dos serviços de saúde, educação e sociais que são ofertados, a gente tem a oportunidade de conhecer e interagir, por exemplo, com os cães que formam o pelotão da Polícia Municipal. É um sábado especial, repleto de assistência, atenção e cidadania”, destacou.
Característica do Tamo Junto, esta edição aconteceu na Escola Municipal Jornalista João Oliva Alves, responsável por recepcionar diariamente mais de 500 pessoas entre estudantes, pais e/ou responsáveis, professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais envolvidos com as atividades escolares. Defensor da educação como caminho capaz de mudar a vida das pessoas e o mundo, Eduardo Amorim enfatizou a presença significativa de crianças e adolescentes que residem no Santa Maria e em bairros vizinhos, com destaque para o 17 de Março, Aruana, Orlando Dantas e o conjunto Augusto Franco. A próxima edição do Tamo Junto está prevista para acontecer no dia 21 de fevereiro, no bairro Farolândia.
“Muito me emociona observar inúmeras famílias em busca de atendimento de qualidade, os quais são prestados pela Prefeitura de Aracaju. Enquanto muitos adultos estão sendo consultados ou procedendo com algum serviço cidadão, crianças, adolescentes e jovens estão praticando atividade desportiva, assistindo peça de teatro, ouvindo orientações da Polícia Municipal, interagindo com os cães, assistindo apresentações musicais, ou mesmo também sendo atendido em consultório. Tudo isso em um espaço que inspira conhecimento, gera oportunidades e ideias que resultam em avanços para Aracaju”, afirmou.
____________________
Fonte: Assessoria
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!