Às vésperas das celebrações natalinas, o médico anestesiologista Eduardo Amorim apresenta uma reflexão de esperança dedicada às famílias, sobretudo as sergipanas. Em um ano marcado por resgates e marcos históricos importantes para o estado — a exemplo do jubileu de 150 anos da Catedral Metropolitana, e da inauguração do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, Eduardo destaca que o espírito natalino precisa ser explorado por todos, visando a construção de um presente e futuro mais solidário. Para além do aspecto comercial que a data proporciona, o Natal toca na essência da formação social e cristã do povo sergipano.
“O Natal é muito mais do que uma data no calendário; é o momento de pararmos para ouvir o próximo, fortalecer os laços com quem amamos e renovar a nossa fé. Como médico e homem público, vejo na solidariedade o melhor remédio para os desafios que enfrentamos. Que a luz do nascimento de Cristo ilumine cada lar em nosso Sergipe, trazendo paz, saúde e a esperança de um 2026 repleto de conquistas para o nosso povo”, destacou Eduardo Amorim. Egresso de um ciclo familiar ancorado na religiosidade, e, sobretudo, na fé, ele reforça a importância de olhar para o próximo e fortalecer os laços como base para uma sociedade mais justa.
A mensagem do médico do SUS está amparada no verdadeiro significado do Natal, que é celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, focando no amor, na esperança, na paz e na união com a família e o próximo, lembrando que Ele trouxe salvação e fez convite à prática da bondade, uma reflexão de como amar o próximo. É um momento para renovar a fé e os laços, inspirando gratidão e partilha, seguindo o exemplo de Jesus. Eduardo Amorim clama por dias melhores para todos, que esta harmonia repleta de positividade possa ser multiplicada para além desta véspera, e do próprio dia 25. O profissional da medicina defende que este movimento seja partido da individualidade, a fim de atingir o coletivo.
“Todos os dias, antes de ir para os corredores do SUS eu faço minhas orações e peço para que Deus me ajude a ter o melhor dia da minha vida, para que eu possa atender o próximo melhor do que foi no dia anterior. Eu trabalho em conjunto, mas para que o sucesso seja conquistado, cada um precisa estar preparado. Bem assim acontece nas relações sociais. Sonhamos com um mundo mais fraterno e humano, mas para isso precisamos adotar atitudes que prosperem. O Natal tem essa característica, de nos conduzir à reflexão de tudo aquilo que Jesus nos ensinou”, completou Eduardo Amorim.
________
Fonte: Assessoria
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!