A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) divulgou nesta quinta-feira (4), o resultado nacional do ciclo 2025 do Radar Nacional da Transparência Pública. A Câmara de Vereadores de Rosário do Catete alcançou o índice de transparência de 97,39% entre todos os portais avaliados, obtendo assim o selo máximo diamante, destinado aos portais que atendem 100% dos critérios essenciais e com níveis de transparência entre 95% e 100%.
Em Sergipe, a Coordenadoria Operacional (CAOp) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou, entre março e novembro de 2025, a avaliação de 152 portais de transparência, abrangendo prefeituras, câmaras municipais e todos os poderes e órgãos autônomos estaduais. Do total analisado, 126 portais atingiram índices que os habilitam a receber certificação, sendo 63 com Selo Diamante, 44 com Selo Ouro e 19 com Selo Prata.
Os portais que atenderam a 75% dos critérios receberam um selo de transparência (Diamante, Ouro ou Prata). O selo diamante representa o nível máximo, onde os portais atendem 100% dos critérios essenciais e níveis de transparência entre 95% e 100%. O selo ouro foi destinado aos portais que atingiram 100% dos critérios essenciais e níveis de transparência entre 85% e 94%. O selo prata foi destinado aos portais que obtiveram 100% dos critérios essenciais e níveis de transparência entre 75% e 84%. Para os portais que ficaram no nível de transparência entre 50% e 74%, foram classificados como intermediários; entre 30% e 50% foram classificados como básicos; abaixo de 30% foram classificados como iniciais. Os inexistentes foram os que apresentaram níveis de transparência 0%.
____________
Fonte: Câmara de Vereadores de Rosário do Catete

0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!