A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. A ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e tem como objetivo aprofundar as investigações sobre inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa e ocultação patrimonial.
Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.
Em Sergipe, a operação mobilizou cerca de 50 policiais federais e cumpriu 12 mandados nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. As diligências tiveram como foco identificar testas de ferro, os chamados “laranjas”, que aparecem como representantes formais de entidades, empresas e bens ligados aos verdadeiros responsáveis pelos crimes sob apuração.
A Polícia Federal informou que a operação é parte de um esforço contínuo para desarticular grupos criminosos que se beneficiam indevidamente de descontos ilegais em benefícios previdenciários, lesando aposentados e pensionistas em todo o país.
__________
Com informações da PF
Fotos: Divulgação
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!