Na sessão ordinária desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Itabaiana, o vereador Roosevelt Santana (PSDB) apresentou um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da realização periódica de exames toxicológicos pelos vereadores da Casa.
Segundo o texto, os parlamentares deverão apresentar os resultados dos exames à Câmara. Em caso de resultado positivo confirmado, o vereador será afastado imediatamente do mandato, sem remuneração, podendo reassumir apenas após comprovar plena recuperação, mediante novo exame toxicológico e laudo médico oficial.
Roosevelt Santana defendeu a iniciativa como um passo importante para ampliar a transparência do Legislativo municipal. “Eu não estou entendendo qual o motivo de tanta repercussão... É um projeto que não mira absolutamente ninguém, pelo contrário, acho que a Câmara de Itabaiana acaba dando um passo importante com a aprovação desse projeto”, afirmou o vereador.
A proposta estabelece ainda que a exigência não substitui exames médicos admissionais ou outros documentos já previstos em lei. Os testes deverão ser realizados exclusivamente em laboratórios credenciados, para garantir segurança e confiabilidade nos resultados.
O projeto de lei deverá ser discutido e votado pelos vereadores na próxima sessão da Câmara.
_______________
Por Redação
Foto: Divulgação
Vídeo: Câmara de Itabaiana
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!