O vereador Michel Torquato (PSD), eleito no pleito de 2024 em Neópolis, Sergipe, divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota pública informando que continuará exercendo seu mandato na Câmara Municipal, apesar de decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação de sua vaga.
De acordo com a sentença proferida pela 15ª Zona Eleitoral, no processo nº 0600707-29.2024.6.25.0015, as candidatas Adeildes Santos Bastos, Gicelma dos Santos Farias e Gilvânia dos Santos Lima, também do PSD, foram condenadas por fraude à cota de gênero durante as eleições municipais de 2024. Com a anulação dos votos da legenda, a decisão atingiu diretamente o mandato de Michel Torquato, mesmo não havendo, segundo ele, comprovação de participação ou responsabilidade na suposta fraude.
Em sua nota, o parlamentar ressaltou que recorrerá da decisão. O recurso interposto tem efeito suspensivo, o que garante sua permanência no cargo até que o caso seja apreciado pela Corte Colegiada. “Continuarei na Câmara de Vereadores, exercendo o mandato para o qual fui eleito e lutarei, com a força da Justiça, para manter o mandato parlamentar que me foi outorgado pelo voto direto e legítimo dos eleitores neopolitanos”, declarou Michel Torquato.A decisão sobre o futuro do mandato do vereador agora dependerá do julgamento do recurso pela instância superior da Justiça Eleitoral.
________________
Por Redação
Fotos: Divulgação


0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!