Brasil conquista nono título da Copa América Feminina e mantém hegemonia no continente



A Seleção Brasileira Feminina de Futebol confirmou mais uma vez sua supremacia no continente ao conquistar o título da Copa América Feminina de 2025. Com a vitória sobre a Colômbia na grande final, o Brasil chegou à impressionante marca de nove títulos em dez edições disputadas do torneio, que teve início em 1991. A única exceção foi em 2006, quando a Argentina levou a melhor.

A final deste ano marcou o quarto encontro entre brasileiras e colombianas em decisões da competição — os outros foram em 2010, 2014 e 2022 — e mais uma vez a Seleção Canarinho levou a melhor, mantendo o 100% de aproveitamento em finais contra as rivais.

Nesta edição, a Conmebol reformulou os critérios de classificação internacional. A Copa América Feminina passou a oferecer vagas apenas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027, deixando de servir como qualificatória para a Copa do Mundo Feminina. Com a presença na final, Brasil e Colômbia garantiram vaga direta nas Olimpíadas.

Além das finalistas, Argentina, Uruguai e Paraguai terminaram entre o 3º e o 5º lugar e asseguraram presença no Pan-Americano. O Peru, país-sede, já tinha sua vaga garantida.

_______________
Por Redação 
Foto: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários