No fim de junho, Mário havia comunicado o cancelamento do evento, alegando falta de recursos e priorização de áreas como saúde e infraestrutura. A decisão foi alvo de críticas, inclusive do ex-candidato Sílvio Barreto (União Brasil), que lamentou o impacto cultural e econômico da medida.
Surpreendendo a população, Fernandinho Franco anunciou no dia 3 de julho, em entrevista à rádio Sim FM, que promoveria a festa com recursos próprios e apoio de amigos, garantindo a continuidade da tradição. Dois dias depois, o prefeito desistiu do cancelamento e anunciou que a gestão municipal fará a festa com apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD), da deputada federal Katarina Feitoza (PSD) e do deputado estadual Adailton Martins (PSD).A coincidência das datas reacendeu especulações sobre quem vai fazer de fato o evento. “O São Pedro de Muribeca vai acontecer”, cravou Mário de Sandra, garantindo que o evento não comprometerá serviços públicos, já que será custeado por fontes externas.
Nas redes sociais, alguns moradores dizem que o episódio escancara a falta de planejamento da gestão atual e transforma uma celebração cultural em palco de embate político.
___________________
Por Redação
Fotos: Divulgação
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!