No último dia 26 de junho, Mário de Sandra comunicou à população, por meio das redes sociais, que a gestão não promoveria o evento neste ano por falta de orçamento. De acordo com o prefeito, os altos custos dos cachês artísticos tornaram inviável a realização da festa. “Com muita tristeza, venho informar que não realizaremos os festejos juninos porque não temos condições financeiras. As emendas serão direcionadas para áreas sensíveis”, justificou, ressaltando a prioridade em investimentos em saúde, assistência social e infraestrutura.
A decisão causou repercussão entre moradores e lideranças locais. O ex-candidato a prefeito, Sílvio Barreto (União Brasil), foi um dos que criticou a medida. “Não é apenas uma comemoração, é parte da nossa identidade. Sinto tristeza, mas mantenho a esperança de que Muribeca voltará a valorizar seu povo e sua cultura”, afirmou.
Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, a Festa de São Pedro é um dos principais eventos do Baixo São Francisco, com mais de 30 anos de história. Em 2025, mesmo com o cancelamento oficial, a festa será mantida de forma independente por Fernandinho Franco, que garante manter viva a tradição que movimenta a economia local e gera renda para comerciantes, artistas e diversos trabalhadores.
_______________
Por Redação
Fotos: Divulgação
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!