A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) usou suas redes sociais neste sábado (3) para denunciar um caso de zoofilia ocorrido no município de Laranjeiras, em Sergipe. O crime teria sido cometido por uma mulher que forçou um cachorro a manter relação sexual com ela, em uma cena descrita como “repugnante” e “horrível” pela parlamentar.
“Recebi sim o vídeo desse crime repugnante, horrível, que é o de zoofilia. Não pude e não vou postar aqui nas minhas redes da maneira que eu recebi, é muito forte. Eu não quis colocar, mas quero tranquilizá-los que já estamos em contato com o delegado local. Os boletins de ocorrência foram recebidos e a polícia está em busca da suposta autora”, afirmou a deputada em vídeo.
Kitty Lima, que é ativista da causa animal, reforçou que está acompanhando de perto o caso e cobrando providências das autoridades para garantir que a responsável seja identificada e responsabilizada. “Zoofilia é um crime absurdo e a gente não vai deixar impune. Vamos atualizá-los conforme tivermos novidades”, completou.
A prática de zoofilia é considerada crime no Brasil, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa. Casos como esse podem ser denunciados às autoridades policiais e também por meio de canais de proteção animal.
_____________________
Por Redação
Foto: Gilton Rosas
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!