Com o objetivo de promover mais sustentabilidade ambiental por meio de parcerias, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou doação de 600 mudas de árvores ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no âmbito do projeto ‘Deso + Verde’. As mudas de espécies nativas da caatinga serão utilizadas para reflorestar a vegetação da Área de Preservação Permanente (APP) do açude Algodoeiro, localizada em Nossa Senhora da Glória, município do Sertão sergipano.
Fruto de um convênio entre a Deso e a Coordenadoria Estadual do Dnocs em Sergipe (Cest-SE), a iniciativa vai contribuir para preservar a mata ciliar do açude, que fica à margem do manancial e é responsável por protegê-lo de fenômenos como erosões e assoreamentos. As plantas são de espécies como ipê-roxo, tamboril e ipê-amarelo, que possuem características compatíveis com as condições ambientais e padrões climáticos do bioma.
A companhia realizou a entrega simbólica das mudas na praça central da unidade sede da Deso, em Aracaju, onde, de acordo com a Diretoria de Meio Ambiente e Expansão, o plantio vai gerar efeitos positivos diretos à qualidade de vida da população. A companhia também realiza reflorestamento e preserva a vegetação dos mananciais de onde a água é captada, trabalho feito em conjunto a outros órgãos e entidades. A ideia é poder expandir o Deso + Verde ainda mais.
Parceiros da Deso
O coordenador estadual do Dnocs em Sergipe, Daniel Rezende Campos Silva, ressaltou que o ‘Deso + Verde’ tem relevância significativa, especialmente diante das mudanças climáticas no planeta. “As parcerias são vitais. Essa foi a primeira ação, e espero que venham várias outras a serem feitas em conjunto à companhia”, afirmou ele.
Durante a cerimônia, a coordenadora do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Sergipe, Sandra Sena, evidenciou a responsabilidade da empresa com o meio ambiente e com o bem-estar da sociedade. “A companhia já foi reconhecida diversas vezes com o Selo e Prêmio ODS por sua atuação socioambiental, e essa doação reflete esse empenho”, avalia.
_____________
Publieditorial
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!