Prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa, promete resolver crise da coleta de lixo

Na última terça-feira de 2024, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), usou as redes sociais para abordar a crise na coleta de lixo que marcou o último dia da gestão de Edvaldo Nogueira (PDT). Segundo Emília, a suspensão dos serviços ocorreu devido à falta de pagamento da prefeitura à empresa responsável pela coleta, o que resultou em um cenário de acúmulo de resíduos nas ruas da capital sergipana.

“Infelizmente, o aracajuano e a aracajuana estão passando por um transtorno muito grande. A sujeira nas ruas da cidade, na orla, nos bairros, no centro... Não houve coleta de lixo porque a prefeitura não pagou o contrato”, afirmou a prefeita eleita.

Emília relatou que, ao tomar conhecimento do problema, entrou em contato com a sócia-proprietária da Torre, empresa responsável pelo serviço, solicitando que a coleta fosse retomada imediatamente. Segundo ela, a nova gestão se compromete a regularizar os pagamentos e reestruturar o sistema de coleta. “Pedi compreensão para que fosse feita a coleta do lixo e garanti que, em seguida, ajustaríamos tudo. Já tomamos as providências, e amanhã estaremos acompanhando essa coleta. Se Deus quiser, amanhã a cidade de Aracaju estará sendo limpa em todos os sentidos”, declarou.

A expectativa é que, a partir desta quarta-feira (1º), a coleta seja regularizada.

_____________________
Por Redação 
Foto: Carla Suzanne 

Postar um comentário

0 Comentários