Prefeitura de Rosário do Catete entrega sementes de milho híbrido aos agricultores


A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural, entregou sementes de milho híbrido a cerca de 200 agricultores da sede e do Povoado Siririzinho. A ação, que ocorreu nesta sexta-feira (22), no Complexo de Assistência Social, visa impulsionar a produção agrícola local, promovendo a segurança alimentar e o desenvolvimento rural do município.

As sementes de milho híbrido fornecidas pela Prefeitura são de alta qualidade genética, o que garante maior vigor e produtividade na primeira geração. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o milho híbrido pode apresentar um aumento de até 30% na produção em comparação com as variedades tradicionais. O milho é uma das principais culturas cultivadas em Rosário do Catete, município com cerca de 11 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além do milho, a mandioca e a cana-de-açúcar também são importantes atividades agrícolas na região.


O diretor de Desenvolvimento Rural, Luiz Alves dos Santos Filho, o Nitinho, destacou a ação da Prefeitura de Rosário do Catete. “Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento rural e a agricultura familiar. A entrega de sementes de milho híbrido contribui para o aumento da produtividade, a geração de renda e a qualidade de vida dos agricultores locais”, destacou.


O evento, que marca o início da distribuição das sementes, que serão utilizadas no próximo ciclo de plantio, contou com a presença do prefeito César Resende; dos vereadores George Santana e Antônio Carlos (Kallu); dos secretários municipais, diretores e assessores. 


Os agricultores que ainda não retiraram as sementes de milho híbrido podem comparecer ao Paço Municipal Governador Leandro Maciel (Casarão), localizado na Rua Padre Rocha Villar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para realizar a retirada, é necessário apresentar RG e CPF.



Postar um comentário

0 Comentários