“Não me intimido diante de ameaças e não compactuo com formatos ultrapassados de acordos e composições”, afirma Linda Brasil


A vereadora de Aracaju, Linda Brasil (PSOL), destacou no plenário da Câmara Municipal, que sofreu ameaças em razão da sua postura de se abster na votação para escolha da nova mesa diretora para o biênio 2023-2024. A informação foi divulgada em suas contas no Twitter e no Youtube.

Linda Brasil reforçou que a sua abstenção na votação da nova mesa não diz respeito aos parlamentares que integram a chapa, mas ao processo como foi executado. ‘Havia me colocado para apoiar quem eventualmente se colocasse para enfrentar a chapa do Poder Executivo, o que não aconteceu. Espero que a nova composição da Mesa realmente faça o que é melhor para a população de Aracaju, não ceda aos caprichos do Executivo e tenha sucesso”, destacou a parlamentar.


“Não me intimido diante de ameaças e não compactuo com formatos ultrapassados de acordos e composições! Minha atuação é guiada por minha consciência e compromisso com a população”, completou em uma das postagens em sua conta no Twitter. A vereadora fez referência a não inclusão para votação de projetos sugeridos pela sua substituta, que assumirá, quando Linda for empossada no cargo de deputada na Assembleia Legislativa de Sergipe.





Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale, disse que foi surpreendido com a abordagem da imprensa sobre o caso. Confira a nota na íntegra:


Nota oficial 


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju informa ter sido surpreendida com a abordagem da imprensa e orienta a qualquer vereador que se sinta constrangido/vítima de ameaças decorrentes de sua atuação parlamentar, registre denúncia junto às autoridades competentes, assim como faça o Boletim de Ocorrência e solicite proteção policial, considerando que o Poder Legislativo não goza de poder de polícia para agir ante a tamanha gravidade da denúncia. 


A Mesa Diretora informa ainda que acionou a Procuradoria Jurídica no sentido de agir junto à Secretaria de Segurança Pública buscando as devidas providências e reiterando a necessidade de investigação das declarações de membro deste Poder Legislativo. 


Nitinho Vitale 

Presidente da CMA



_____________________

Por Keizer Santos, da Redação

Foto: Reprodução/Twitter


Postar um comentário

0 Comentários