Fábio Mitidieri diz que investirá no sistema transporte público intermunicipal


O transporte intermunicipal e a mobilidade urbana também são preocupações expostas no plano de Governo do candidato Fábio Mitidieri para os próximos quatro anos. O documento expõe compromissos relacionados ao tema, como a estruturação do transporte intermunicipal e a elaboração do Plano Estadual de Mobilidade Urbana, para melhorar o fluxo de informação com os usuários.

Fábio entende que o transporte público vive um cenário de crise nacional e que os investimentos são importantes para garantir a qualidade do serviço.

“As cidades de todo o País estão vivendo um momento difícil quando o assunto é transporte público. Em Aracaju, tenho acompanhado Edvaldo, enquanto prefeito e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, buscando por subsídio federal para custear a gratuidade dos idosos. Aqui em Sergipe, no que se refere ao transporte intermunicipal, que é responsabilidade do governo do Estado, iremos investir na reestruturação e na criação de um Plano Estadual de Mobilidade Urbana. Queremos garantir um transporte público acessível e de qualidade”, explica Fábio.

Para melhorar a qualidade do sistema de transporte público da região metropolitana, formada por Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, Fábio também pretende apoiar a implementação do Consórcio de Transporte Metropolitano e contribuir para a plena consecução do seu propósito, que é o início do processo licitatório que escolherá as empresas responsáveis pelo serviço na região.

O candidato do PSD afirma, ainda, que pretende investir em estudos para a ampliação dos modais disponíveis. “No meu plano de Governo, firmo um compromisso com a elaboração de estudos para a implantação de modais de transporte fluvial intermunicipais, com viés de transporte coletivo. Sempre observando a viabilidade técnica e econômica e também como atrativo turístico para as cidades”.

Linha de crédito

Os compromissos assumidos por Fábio e Zezinho também preveem a criação de uma linha de crédito junto ao Banese específica para as empresas que realizam o transporte intermunicipal, como incentivo à renovação e ampliação da frota, com acessibilidade.


_______

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários