A finalidade é preencher as vagas ofertadas em 2022. No entanto, os interessados terão até as 17h do dia 6 de maio de 2022 para realizar sua inscrição.
O edital considera pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Já a deficiência auditiva, seria a perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.
O candidato que optar por concorrer às vagas como surdo ou como deficiente auditivo deverá enviar para o e-mail prograd@academico.ufs.br seu nome completo, endereço atualizado, números de telefones válidos e anexar, como formato PDF, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e laudo médico legível assinado por médico otorrinolaringologista expedido no prazo de até 12 meses anteriores à data de sua apresentação e exame de audiometria, a fim de agendar a data para ser submetido a uma avaliação presencial da Junta Oficial em Saúde da Universidade Federal de Sergipe.
Caso seja aprovado, o candidato com deficiência comprovará a sua condição por meio de laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, nos termos do art. 4o do Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença, com exceção dos candidatos surdos ou com deficiência auditiva que obtiveram parecer favorável da Junta Oficial em Saúde da UFS.
Para ter acesso a todas as informações a respeito do vestibular 2022 para o curso de Letras Libras – Licenciatura, o interessado deve acessar o EDITAL Nº 15/2022/PROGRAD/UFS.
Fonte: UFS
Foto: EBC
0 Comentários
Olá! Deixe sua mensagem!