Polícia alerta sobre golpe do Instagram

Constantemente os criminosos criam estratégias baseadas no comportamento das pessoas, com a exposição cada vez mais evidente nas redes sociais, o mais novo golpe aplicado é pela plataforma Instagram. 

Segundo a Polícia Civil do Estado de Sergipe, nos últimos meses, diversas pessoas foram vítimas desta modalidade de golpe.

Os criminosos entram em contato com a pessoa pelo DIRECT por meio de uma conta (já hackeada) em comum com a possível vítima. Então, o golpista pede ajuda para acessar um curso que comprou pela internet, mas não consegue acessar. O criminoso envia um link, que serve para roubar o acesso à conta. Com o acesso à conta, os criminosos passam a ofertar produtos com preços bem abaixo do mercado em nome da vítima. Muitas pessoas acabam depositando dinheiro adiantado para garantir o produto.

Por isso a orientação da Polícia Civil é que se receber algum link suspeito por alguma rede social, SMS, WhatsApp ou Telegram, não clique.

Se você foi vítima, faça um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia e se tiver informações, que possam ajudar a Polícia, ligue 181.

Por Redação 

Postar um comentário

0 Comentários