Mégane e-tech eletric conquista 5 estrelas no Crash Test EuroNCAP

O Novo Mégane conquistou 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima.

Em complemento aos itens avaliados pela EuroNCAP e como parte de seus rígidos princípios em relação à segurança, o Novo Mégane E-TECH Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio da parceria única de mais de dez anos entre o Renault Group e a corporação de bombeiros da França.

Além disso, no para-brisa do Novo Mégane E-TECH Electric se encontra um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico. As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, etc. Graças a este precioso conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante.

Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca. De maneira geral, a segurança dos clientes no trânsito – e dos colaboradores no local de trabalho – é um dos três principais pilares da política de desenvolvimento sustentável (que inclui a transição ecológica e a inclusão) implementada pelo Renault Group, como parte do plano estratégico Renaulution.

SOBRE A RENAULT

Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.

Postar um comentário

0 Comentários