Iran Barbosa debate Gestão Democrática com professores e gestores de Rosário do Catete

Na manhã desta terça-feira (8), o deputado estadual e professor Iran Barbosa, do PT, debateu Gestão Democrática com os professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de Rosário do Catete, no encerramento da Semana Pedagógica promovida pela Secretária Municipal de Educação. Iran participou do evento como palestrante, na condição de membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir da indicação dos seus colegas do Magistério.

Falando para uma plateia bastante atenta, que incluiu, também, gestores do município, Iran destacou a relevância do debate sobre Gestão Democrática e a importância de espaços como a Semana Pedagógica para trocas de experiências, problematização da realidade educacional e para o planejamento do ano letivo.

“Fazer o planejamento escolar, e esse é um elemento integrante da Gestão Democrática, pressupõe apontar o que deve ser feito ao longo do ano para alcançar bons resultados no ensino dos nossos alunos, mas isso pressupõe a oferta de condições materiais concretas para que isso se efetive, e um bom plano de Gestão Democrática ajuda nessa construção e nos trabalhos a serem executados pela coordenação e pela equipe docente. Planejamento não é só um desafio para o professor, mas também para os dirigentes das unidades de ensino e dos órgãos da Secretaria de Educação, que devem se organizar para a execução do que foi planejado pelo professor, o que envolve, também, encontros permanentes como este”, apontou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários