Edvaldo Nogueira sanciona lei que denomina nova avenida do 17 de Março de Deputado Reinaldo Moura

O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, na tarde desta terça-feira (7), a lei 5.428/2021 que define o nome da nova avenida do bairro 17 de Março de Deputado Reinaldo Moura.  A sanção contou com a presença do vereador Antônio Bittencourt, que foi o autor da proposição, em atendimento a uma sugestão do gestor de Aracaju. Com as obras já concluídas, a nova via da cidade será inaugurada nesta sexta-feira, dia 10.

“É uma justa homenagem a Reinaldo Moura, um sergipano que foi dono de uma trajetória grandiosa e marcante, tanto para a nossa cidade quanto para o nosso Estado, e que, infelizmente, perdemos no mês passado. Reinaldo foi deputado estadual, conselheiro do Tribunal de Contas e um grande radialista. Então, ao sancionar esta lei, que dá a esta avenida, tão importante para a mobilidade urbana dos bairros Santa Maria, 17 de Março e Aruana, o seu nome, nos sentimos agraciados por poder eternizá-lo”, destacou o prefeito.

Autor da propositura, o vereador Antônio Bittencourt reiterou que se sente honrado por ter sido o parlamentar responsável pela indicação. “Reinaldo Moura merece o respeito de todos nós e terá seu nome eternizado nesta nova avenida. Estamos homenageando um grande  sergipano”, salientou.

Natural de Japaratuba, Reinaldo Moura Ferreira, tinha 77 anos. Foi vereador de Aracaju, deputado estadual e conselheiro do TCE. Também exerceu a profissão de radialista. Reinaldo foi internado na noite do dia 9 de novembro, no Hospital Primavera, na capital sergipana, com quadro de dissecção aguda de aorta, um distúrbio cardiovascular, e foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

A nova avenida possui 1,2 km de pista dupla, pavimentada em asfalto. Nela, foram implantadas 3,5 km de calçadas, adequando a via às normas de acessibilidade, além de uma ciclovia. A avenida também possui iluminação de LED.

Fonte: Prefeitura de Aracaju 
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Postar um comentário

0 Comentários