Curso de rádio e TV do Senac realiza exposição sobre trajetória do rádio e da TV

O curso de Rádio e TV do Senac, Polo de Nossa Senhora da Glória, promoveu uma exposição contando a transformação e evolução do Rádio e da TV no Brasil. O evento, realizado no Rool de Entrada do Centro Educacional Maria José dos Santos- professora Lia, foi o encerramento das atividades deste ano da 1° turma de Rádio e TV. Além de proporcionar uma viagem ao tempo a exposição contou com apresentações artísticas e culturais, a citar por exemplo, a presença da cordelista, Emily Barreto, que realizou a abertura da mostra com Cordel sobre Nossa Senhora da Glória.  

“A importância desse trabalho se dá pela produção de um conteúdo que resgata e registra a memória e trajetória do Rádio e da TV brasileira desde seu surgimento até os dias atuais, por meio de uma exposição, proporcionando ao aluno colocar em prática todos os conceitos e conhecimentos vistos em sala de aula”, comenta a instrutora do curso,  Egicyane Lisboa. 

Neste projeto, os alunos ficaram responsáveis por resgatar as memórias televisivas e rádiofônicas apresentando os grandes ícones e programas que marcaram época desses dois veículos de comunicação de massa. Além de proporcionar uma viagem ao tempo, os visitantes da exposição (curso técnico de enfermagem, sob supervisão da professora Beatriz), puderam conhecer e ver rádios e TVs antigas e toda a trajetória da sua evolução.

Sobre o curso

O curso teve início no dia 02 de dezembro de 2021 e a 1° turma do curso de Rádio e TV do Senac/Glória é composta pelos seguintes alunos:

1. Alan Lira  (Nossa Senhora da Glória);
2. Carlos Alberto, professor Albertinho (Aquidabã);
3. Edicarlos Oliveira (Nossa Senhora Aparecida);
4. Edvaldo de Santana (Frei Paulo);
5. Gustavo Aparecido (Nossa Senhora da Glória);
6. Antônio de Oliveira (Nossa Senhora da Glória);
7. Inaldo Santana (Nossa Senhora Aparecida);
8. Renaldo Aragão, a voz marcante (Nossa Senhora da Glória );
9. Wellington de Santana (Nossa Senhora da Glória);
10. Ketelly Vitoria (Aquidabã)
11. Maria Angélica (Monte Alegre);
12. Max Leonardo (Frei Paulo);
13. Rafael Ferreira (Aquidabã);
14. Rildo de Jesus (Frei Paulo).

Instrutora da turma: a Jornalista Egicyane Lisboa

Além do curso de Rádio e TV o Senac/Glória oferta cursos nas áreas de beleza, culinária, informática e desenvolvimento de equipes. Quem tiver interesse pode se matricular a partir do dia 03 de janeiro de 2021.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários