PT emite nota contra as ofensas sofridas por assessor do Sintese

O Partido dos Trabalhadores em Sergipe (PT) vem a público manifestar solidariedade ao companheiro Hildebrando Maia, assessor do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Educação Básica de Sergipe (Sintese), que foi vítima de ofensas enquanto defendia os direitos dos trabalhadores da Educação durante reunião com a gestão da Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros. 

Na última quinta-feira, 28, Hildebrando acompanhava professores e dirigentes sindicais, em uma audiência com a Secretaria de Educação do Município da Barra dos Coqueiros, a fim de dialogar sobre um projeto de lei, de autoria do prefeito municipal, que altera o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério do município. Durante a reunião, o secretário de Planejamento do município, Sr. José Augusto de Góis, ofendeu o assessor sindical, com palavras injuriosas que atacaram diretamente a dignidade e a honra do assessor sindical.

Hildebrando tem uma trajetória com qualidades públicas e notórias, presente nas lutas do magistério, no Estado e Municípios, e de valiosa contribuição na formação política de dirigentes no movimento sindical sergipano. 

O Partido dos Trabalhadores surgiu da necessidade de mobilização dos explorados para lutar por melhores condições de vida para a classe trabalhadora. Consequentemente, o partido se opõe a qualquer prática antisindical, de patrões e gestores, que tentem reprimir a organização sindical e o desejo dos trabalhadores de lutar contra o sistema político que beneficia a minoria elitista. 

O PT espera que o prefeito da Barra dos Coqueiros e sua equipe gestora adotem medidas para evitar que agressões se repitam aos servidores municipais e seus representantes sindicais. Em tempo, o partido reafirma seu apoio aos professores e professoras do magistério barra-coqueirense que seguem em luta. 

Aracaju/SE, 31 de outubro de 2021

João Daniel
Presidente do PT/SE

Ana Lúcia Vieira Menezes
Vice-presidenta do PT/SE

Foto: Maria Odília

Postar um comentário

0 Comentários